Muçum recebeu etapa do Centro/Serra de Veloterra

O Parque de Eventos Bixo do Mato, em Muçum na encosta da serra de Guaporé, no Rio Grande do Sul, recebeu após dois anos o retorno das disputas do campeonato Regional Centro/Serra de Veloterra. Foram 198 pilotos inscritos na quarta etapa, que desta vez contou com a presença do sol radiante, tão esperado por pilotos e pelo organizador André Tramontini.
Foram 16 categorias que transformaram Muçum na capital da motovelocidade em terra neste último final de semana, 3 e 4 de setembro. Confira como foram as disputas nas dezesseis categorias do campeonato:
As categorias de base andaram juntas e na categoria 50, João Roncato levou à Nova Prata o troféu mais alto da categoria. Já na categoria 65, uma disputa acirrada do início ao fim da bateria entre os pilotos Junior Pick e Ezequiel Filho que dividiram a curva um na largada e receberam a bandeirada praticamente sem diferença. Ezequiel, atual líder venceu a prova seguido de Júnior e Sandra Spagnol.
Nacional 4 Tempos
Felipe Deloss largou bem, fez o holeshot e venceu de ponta a ponta sua segunda categoria da tarde. A disputa da prova ficou por conta de Cleomar Lusa, que largou em quarto, e não parou de pressionar Maicon Gallioto até fazer a ultrapassagem. Na segunda metade da prova, Cleomar ainda teve tempo de tirar a diferença de Sérgio Moraes, o segundo desde a largada. Mas as posições não se alteraram. Deloss em primeiro, seguido de Sérgio, Cleomar, Gallioto e Marcos Onze.
DT 180
Duelo acirrado na DT 180, em que Odilar Tonello Jr. Largou na ponta, seguido de Carlos Lorenzini e Itle Moraes. Odilar se mantém na frente até o final da prova, quando erra, e é ultrapassado por Lorenzini e Itle Moraes. Itle ainda teve êxito de buscar a liderança e vencer a etapa.
VX2
Leonardo Sebben largou na ponta, para vencer a categoria com facilidade. Rodrigo Galiotto, largou em segundo, mesma posição da chegada. Com Juliano Mercalli, que lidera o campeonato com folga, em terceiro, que assim consolidou mais ainda sua trajetória rumo ao título.

Trilheiros
Alan Brenner largou na ponta e se manteve por várias voltas como líder, mas foi aos poucos sendo ameaçado por João Marcos Lira que na metade final chega de vez e faz a ultrapassagem para vencer a prova. Alan ainda duelou até o fim com Pedro Farias que buscou a segunda colocação nos metros finais da corrida.
VX1 Força Livre
Por fim, a categoria VX1 teve Leonardo Sebben largando na ponta seguido de Glaureci Lemos, Juliano Mercalli, João Viecelli e Rodrigo Galiotto completando a volta inicial da segunda largada da categoria. Sebben, não vacila e vence novamente. O pódio final ainda teve Galiotto em segundo, e Mercalli em terceiro.
O campeonato Regional Centro/Serra de Veloterra 2011 é realizado pela André Produções e Eventos, e é supervisionado pela Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM. A etapa de Muçum contou com o apoio da Prefeitura Municipal e suas Secretarias, e da Sociedade Bixo do Mato.
A próxima etapa do campeonato Regional Centro/Serra de Veloterra acontecerá na próxima quarta-feira, feriado de 7 de setembro, na cidade de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário